Instalações

Instalacoe Frigora Apresentacao

O empreendimento do FRIGORî, é constituído por platôs onde, no primeiro, está um galpão com o Matrizário e tanques de metamoforse. Um segundo galpão com tanques para girinos e imagos. No mesmo platô encontram-se as caixas para eclosão e os tanques de engorda de girinos.

No segundo e terceiro platôs foram construídos galpões com 32 baias cada para engorda das rãs. Estes galpões tem capacidade instalada para engorda de 140.000 animais, número do plantel de engorda em 2013.No quarto platô foram construidos três edifícios.

O primeiro deles é denominado de UA, neste está o escritório da administração, o escritório do S.I.F, os vestiários, o refeitório, os banheiros, a lavanderia, o almoxarifado, o DML e a ETA. 

O segundo edifício denominado de UI é a unidade da indústria, neste, os animais são recebidos, ocorre o abate, o processamento e o armazenamento da carne de rã touro até a expedição para o mercado.

O terceiro edifício denominado de UTR, trata-se da unidade de tratamento dos resíduos do processo de abate e processamento da carne da rã touro pelo FRIGORî. O que torna a empresa também pioneira nas questões ambientais. Os resíduos sanitários e o sangue das rãs são lançados no sistema de tratamento de efluentes e após tratados são lançados em uma lagoa com peixes e depois seguem para o curso natural do rio.

Toda a área externa das edificações, as vias internas as áreas de estacionamentos e manobras receberam piso pavimentado com pavies de concreto. Visando assegurar a permeabilidade, o empreendimento recebeu um projeto paisagístico em seu entorno.

A àgua utilizada na indústria vem de nascentes existentes na fazenda, recebe tratamento na entrada, é armazenada em caixa exclusiva, sendo tratada após sua utilização e lançada na lagoa de criação de peixes para depois ser devolvida ao curso do rio. A água das chuvas que caem nos telhados é recolhida e armazenada em uma caixa de 50.000 litros separada da água da indústria . Esta água é utilizada nos galpões e tanques do criatório de rãs do FRIGORî.

Para o aquecimento da água, o FRIGORî é dotado de um moderno equipamento de aquecimento solar.

FRIGORî é um empreendimento moderno e pioneiro em seu segmento no Estado de Minas Gerais, desde o seu nascedouro preocupou-se com a sustentabilidade.

 

Instalacoes Frigora Nova Era

Vista panorâmica das instalações do FRIGORî


00 FRIGORÃ 1

Conjunto de prédios do FRIGORÃ

UI

Prédio da Unidade Industria - Área de recepção de animais e acesso interno.

nórea

Sala de abate e preparação do produto.

UA

Prédio da Unidade Administrativa.

 

DSC08284

ETE - Sistema Anaeróbico

Nossa Empresa

A empresa Moinho Agronegócio Ltda, dona da marca FRIGORî  ocupa uma área de 4.500 m² dentro da fazenda Moinho. O local é provido de água de boa qualidade e está situado próximo à BR 381.

Com a gestão voltada para a busca da excelência dos seus produtos, FRIGORî busca a consolidação da marca e do produto no mercado, assegurando a sobrevivência da empresa no competitivo mercado de produtos alimentares de alta qualidade.

 

  Endereço:
Fazenda Moinho - Zona Rural - Nova Era/MG

  Telefones:
(31) 98894.2956

  E-mails: 
saac@frigora.com.br


 

Funcionamento:                


Criatório:Diariamente.


Frigorífico:De acordo com a programação de abate.


Visitas:Somente programadas e autorizadas, mediante preenchimento do formulário de solicitação de visitas. Aba: "MAIS INFORMAÇÕES" - "QUAL SEU INTERESSE?"                 


                  

Início da Página