Frigorífico

Introdução

05 SALA DE MANIPULAÇÃO

Com o objetivo de melhorar a organização da cadeia produtiva da carne de rã em Minas Gerais, o FRIGORî através da implantação de seu frigorífico dá sustentação a esta cadeia produtiva, desde a produção, abate e comercialização, com qualidade, fortalecendo a necessidade do produto inspecionado.

Com a legislação ambiental cada vez mais rígida, os prejuízos advindos do não cumprimento podem apresentar um custo muito elevado aos infratores. Paralelamente, a conscientização do consumidor impulsionado pela mídia, o faz adquirir produtos mais seguros e confiáveis. Nestes últimos anos ocorreram alterações significativas nas relações entre os criadores de animais, abatedouros e o consumidor.

Com as mudanças na legislação e nas regras de fiscalização, a perspectiva é que se aumente a geração de empregos e de renda dos participantes desta cadeia. Consequentemente contribuindo para o aumento da arrecadação de impostos e, principalmente na redução dos gastos do setor público com o tratamento de doenças causadas pelo consumo de carne abatida e comercializada fora dos padrões sanitários adequados.

O processo

O processo produtivo adotado pelo FRIGORî, é resultante da experiência dos empreendedores, foi aperfeiçoado proporcionando mais rapidez, facilidade de controle, assegurando um processo extremamente limpo e gerando um produto confiável do ponto de vista da segurança alimentar.

Importante ressaltar que todas as fases do processo produtivo do FRIGORî são executadas com base no Manual de Boas Práticas de Fabricação (MBPF) desenvolvido de acordo com Normas e Legislações Nacionais e Internacionais de Segurança Alimentar.

Todo o processo produtivo é controlado e fiscalizado pelo Auditor Fiscal Federal do Ministério da Agricultura do Serviço de Inpeção Federal (S.I.F), garantindo desta forma um produto de altíssima qualidade, seguro e confiável.

O FRIGORî assegura a rastreabilidade do seu produto deste a origem da matéria prima até a entrega do produto ao mercado.

O produto da marca FRIGORî é o único seguro, e confiável do Estado de Minas Gerais


UTR - Unidade de Tratamento de Resíduos

Qualquer atividade econômica produtora de bens e serviços, de alguma maneira, gera resíduos que afetam o meio ambiente. Considerando o segmento do FRIGORî, os resíduos são tratados por processos sustentáveis, visando à reciclagem e preservação do meio ambiente. Os resíduos gerados são peles, patas, vísceras, tecido adiposo e sangue, sendo todos passíveis de aproveitamento.


Do ponto de vista econômico e ambiental estes produtos residuais são transformados em subprodutos úteis para consumo e tornam-se aptos para serem utilizados nas indústrias de cosméticos, rações e fertilizantes.


Com a implantação da Unidade de Tratamento dos Resíduos (UTR) o FRIGORî, tornou-se pioneiro com esta iniciativa reafirmando sua disposição em trabalhar processos limpos e sustentáveis.

Nossa Empresa

A empresa Moinho Agronegócio Ltda, dona da marca FRIGORî  ocupa uma área de 4.500 m² dentro da fazenda Moinho. O local é provido de água de boa qualidade e está situado próximo à BR 381.

Com a gestão voltada para a busca da excelência dos seus produtos, FRIGORî busca a consolidação da marca e do produto no mercado, assegurando a sobrevivência da empresa no competitivo mercado de produtos alimentares de alta qualidade.

 

  Endereço:
Fazenda Moinho - Zona Rural - Nova Era/MG

  Telefones:
(31) 98894.2956

  E-mails: 
saac@frigora.com.br


 

Funcionamento:                


Criatório:Diariamente.


Frigorífico:De acordo com a programação de abate.


Visitas:Somente programadas e autorizadas, mediante preenchimento do formulário de solicitação de visitas. Aba: "MAIS INFORMAÇÕES" - "QUAL SEU INTERESSE?"                 


                  

Início da Página